domingo, 29 de novembro de 2009

Saudação musical e resposta a um desafio

Também há excelentes compositores portugueses. Aqui fica a lembrança de Arthur Napoleão, com votos de um bom fim-de-semana ...e a resposta a um simpático desafio do autor do blogue Vermelho Côr de Alface.






-----------------------//------------------------



De acordo com o desafio do Miguel Coelho (T. Mike), há 5 frases para completar. Eis uma possível sequência para as mesmas, no que a mim se refere:

1 - Eu já... criei ilusões.

2 - Eu nunca... seria feliz sem livros.

3 - Eu sei... que tudo tem um fim.

4 - Eu quero... descobrir a vida.

5 - Eu sonho... porque não consigo deixar de sonhar acordada e, como dizia o António Gedeão, "(...) o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida como outra coisa qualquer", ou ainda "(...) e sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança".

Estão todos convidados, os que passarem por aqui, a responder a este interessante desafio.


7 comentários:

Manuela Freitas disse...

Olá Ana Paula,
Bom dia, num dia péssimo, de vento, frio e chuva.
Aprovo a sua sugestão musical, de facto temos bons compositores e alguns do meu especial agrado, como Joly Braga Santos, Freitas Branco, Lopes-Graça, Claudyo Carneiro,José Viana da Motta, Carlos Seixas. Infelizmente os compositores portugueses são pouco tocados em concerto. Tenho conhecido alguma coisa, relativamente a música de câmara, em Matosinhos, porque há anos têm uma actividade muito interessante, devido ao empenho o Dr. Dias da Fonseca.
Beijinhos,
Manuela

Mar Arável disse...

No sonho

é que nos encontramos

Violeta disse...

E sinceramente, responderia como tu.
bjocas

Benjamina disse...

Também me lembro muitas vezes desse poema do Rómulo de Carvalho. O sonho comanda a vida, sem ele, a vida é uma sucessão de movimentos de autómato sem sentido.
Um abraço

via disse...

o sonho não é também um modo de manter vivas algumas ilusões?

anamar disse...

Vida sem sonho, sem livros e musica é o desnorte afectivo...
Beijinho e boa semana, Ana Paula...
:))

Eliete disse...

Ana Paula lindo o que você disse sobre sonhos, ilusões, querer e muito mais.
Sonhar sempre, mesmo que ele seja impossível, pois pode acontecer que depois de muito sonhar ele vire realidade.Beijos, Eliete

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...