É difícil os contos de fadas e afins perderem o encanto, mesmo com o passar do tempo. Foram muito das fantasias da minha infância e gosto de os partilhar com os mais pequenos. Na verdade, com todos, de qualquer idade. Sobretudo, gosto muito de os reviver, reinventando-os agora com toda a carga simbólica que neles encontro. Quanto ao encanto, esse, permanece intocável.
Fui assim atraída pela recriação do conto "Branca de Neve" - um bailado contemporâneo e romântico de Angelin Preljocaj, o qual pude apreciar recentemente no CCB. Não como entrada no novo ano, mas sim como despedida do anterior.
Acerca deste bailado há a destacar: a música de Gustav Mahler (sempre deslumbrante!), os figurinos de Jean Paul Gaultier (magníficos!), e a coreografia de Angelin Preljocaj (que desconhecia e me cativou!) . Mais aqui
e aquiÉ excelente constatar que o passado pode renovar-se com grande qualidade. Sem perder o encanto.
Aqui fica a minha nota e o meu registo: Valeu a pena!
14 comentários:
Ana Paula,
Os contos de fada ainda me encantam!
Gostei da tua mensagem deAno Novo.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Abraços, flores, estrelas..
ui com tantos "rebuçados" deve ter sido uma maravilha :-DDDDD
ternurento..............muito!
Era mesmo isto que me estava a apetecer, já há muitos dias...ballet! Sentia necessidade de postar e ver uns vídeos de ballet...
Um Ano Novo muito Feliz
à medida que os anos vão passando, em vez de me sentir mais pesada vou-me sentindo mais leve, como se em vez de somar os anos os fosse subtraindo... e então, tudo é possível, mesmo os contos de fadas!
gostava de ter visto. apenas vi uma parte num canal de televisão francês. a música está em adequação perfeita com a coreografia e figurinos. a madrasta rainha é uma figura à altura das criações de J.P.Gaultier, não?
feliz ano e um beijo!
Em teu registo
registo-me
perfeito
obrigada
.
.
.
bjo doce´
Bom ano de 2009
quase, quase que ia... ams não fui!
obrigada pela partilha.
Bjs
O que o homem pode fazer quando coloca a sua criatividade ao serviço da arte...
É o caso deste bailado.
Vi uma versão diferente da "Branca de Neve" em Londres e...amei!
(Agradeço as visitas, bem como a gentileza dos seus comentários.
Muito obrigado!)
Beijo
Deve ter sido deslumbrante
em tudo!
Os contos de fadas têm a capacidade de nos transportar para outros mundos, encantados, mágicos onde o bem vence sempre o mal, o amor o ódio, e isso, apesar de ser espectáculo, filme ou livro, faz-nos bem à alma. Talvez seja aí, no mundo mágico, que encontremos a possibilidade que tanto buscamos para nós e para o mundo.
Eu vi na altura natalícia o filme "Em busca da terra do nunca" na TV, e foi muito gratificante, gostei muito. Este tipo de espectáculos fazem-nos rememorar que nem tudo está perdido. Despertam o melhor de nós.
Ainda somos humanos :)))
Um beijo
enorme
...voltei
só para te dizer que o teu blog está ...deslumbrante, não só pelas imagens agora novas que são lindas, mas todo ele, nos mais pequenos pormenores, nada ao acaso. Estética tão bela, requintada e útil.
beijo
Nada como recuarmos à infância reviver o que gostávamos na altura agora passado para o presente com um belo bailado pelo que li na comunicação social e em videos.
Belo post aqui Ana.
Que tenhas um excelente ano de 2009 com tudo o que de melhor possas ter.
Bjs
Nuno de Sousa
um excelente ano para ti!!
beijo
"cómo duermen las gitanas?”
besos
LouLou
Que vivam lentas
infinitas
que sejam metaforicas
mas sejam belas
fadas
antes que a crise nos invada
brutal
Enviar um comentário