sexta-feira, 1 de junho de 2012

Thrihnukagigur

interior do vulcão Thrihnukagigur - Islândia




os vulcões são realmente interessantes. nunca observei nenhum entrar em erupção (in loco), mas talvez devido ao belo horrível que envolvem, sempre me interessei em saber alguma coisa sobre eles. os vulcões têm uma história. uns estão calminhos, e outros em fúria - permanente ou ocasional. nunca pensei, no entanto, que uma viagem ao interior de um vulcão pudesse converter-se num roteiro turístico, implicando uma verdadeira descida a um lugar oculto da terra (percorrem-se 120 metros). nunca me ocorreu... mas é precisamente isso que é agora possível. pelo menos, se tivermos como destino o vulcão Thrihnukagigur (complicado, escrever este nome), na Islândia. claro, este é um vulcão adormecido. e há uma equipa de especialistas que consegue tornar tudo isto possível. o passeio está a cargo do operador turístico 3H Travel.  
para quem goste, queira, e possa, fica a sugestão. eu só gostaria de... mais informações podem obter-se em Inside the Volcano. há alguns vídeos disponíveis sobre o local, e mesmo um que mostra a descida até à fantástica câmara magmática. deve ser uma sensação única! iluminando o local, tornam-se visíveis cores que ali mostram uma outra face deste nosso mundo.

Sem comentários:

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...