quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem, e o tempo responde ao tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem.

Como é que sabemos que o tempo passa? Há um número de respostas infindável, claro que há... Eu, por exemplo, hoje, sei que o tempo passa por coisas tais como: há médicas que assaltam ourivesarias; há transplantes de fígado, agora possíveis para os seres humanos, mas que não se fazem em Portugal porque... e que só podem fazer-se em... porque...; o SNS está em risco; as minhas constipações demoram mais tempo a curar; a EDP tem capital chinês; há cada vez mais gente com fome; há cada vez mais gente que não pode comprar o que cada vez mais lhes é oferecido a cada esquina; quem trabalha, trabalha mais e ganha menos; falta muito agora do que se desperdiçou no passado; os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres; comentar tornou-se uma carreira promissora; o sonho americano parece cada vez mais ensombrado pela miséria dos States profundos; a Europa é Europa-Troika; descobrem-se novos planetas semelhantes à Terra que provavelmente nenhum humano virá a habitar; o Bosão de Higgs nunca mais aparece, mas ameaça...; recapitulamos um ano que finda porque gostamos de recapitular ano após ano; há gente fanática na Coreia do Norte e o líder morreu; há uma nova teoria da conspiração latino-americana; a terra continua a girar em torno do Sol - inexoravelmente, há noites e dias; o modo como o mundo era parece afastar-se de mim; eu sinto que devo reaproximar-me do mundo; eu "preciso" de fazer updates do meu estado regularmente... Na realidade, o tempo passa... Por tudo isto e muito mais... Não tanto porque não tarda estaremos em 1 de Janeiro de 2012. Mas também por isso, dado tudo o que essa convenção significa. A cada um, o seu significado. A cada um, os seus desejos. Registo: se há coisa que ambiciono continuar a fazer em 2012, é a ouvir música. Com tudo o que isso significa... 
Assim sendo, Ano Bom para todos! Com tudo o que isso possa significar!




6 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

Apesar, Ana Paula, de para termos mais tempo necessitarmos de ser urgentes para podermos chegar antes ou a tempo, tenhamos a confiança necessária e ouçamos música. Acho lindo!
Um grande abraço e votos de um 2012à frente do tempo.

O Puma disse...

EDP?

na loja dos trezentos?

porque não?

Esta coisa de outro modo
vai para os porcos

De olhos em bico já desandamos

Manuela Araújo disse...

E o tempo passa depressa e bem ao lermos esta sua mensagem e ouvirmos a música que nos deixou. Passa o presente a passado e não chegamos ao futuro, porque se torna presente.

Obrigada pelos votos de bom ano, e que nos inspiremos em 2012.

Beijinho e bom 2012 - e que isso signifique bom no seu sentido mais sentido

Maria Soares disse...

Obrigada pelos votos e bom Ano!

vbm disse...

Bom Ano Novo, Ana Paula.

Abraço amigo,
Vasco

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor

mesmo neste Inverno prolongado

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...