domingo, 1 de julho de 2012

Mona Prince


Mona Prince, blogger da Primavera Árabe, é também escritora. Em conversa com Nuno Rogeiro, no programa Sociedade das Nações, considerou o caos como não perigoso. Eu acrescentaria: não é perigoso desde que seja transitório e de muito curta duração. Se atendermos à actual situação da Síria, o caos já é mais do que perigoso: é inaceitável. Por outro lado, Mona admitiu ser a religião um factor absolutamente determinante no seu país. No entanto, do seu ponto de vista, ela é hoje vivida sobretudo no que diz respeito aos aspectos formais, existindo, por outro lado, uma notória ausência dos valores correspondentes.
É interessante conhecer esta voz feminina que nos chega do Egipto - ver entrevista. Pelo que pude saber, a sua literatura é tida como caótica. Não deve ser por acaso. Pode ler-se alguma coisa do que escreve, por exemplo, no seu blogue: Mona Prince.

1 comentário:

isabel disse...

Estou a ver. Vim à procura de mais informação e aqui vim ter :) Beijinho AP

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...