segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prémio Lemniscata - 2



Eis uma dupla distinção Lemniscata para o Catharsis. Desta vez, veio do Arion reloaded. Isto é muito mais do que eu mereceria, atendendo ao que por aqui vou deixando ficar - pequenas divagações. Mas o Vasco, com a sua extrema simpatia, quis atribuir-me esta distinção. O que muito lhe agradeço, retribuindo a simpatia e amizade. Muito obrigada!

Segue-se o texto oficial relativo ao prémio:

O blogue Arion reloaded atribuiu o prémio Lemniscata ao blogue Catharsis

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Sobre o significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.” Lemniscato: ornado de fitas; Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).

Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”.

Partilho este prémio com todos os visitantes e comentadores deste espaço. De acordo com as regras, este prémio é para ser atribuído a 7 blogues, os quais, sem qualquer hierarquia definida, passo a nomear:



8 comentários:

Anónimo disse...

Querida Ana Paula, muito obrigado! Sem palavras... É uma honra. Beijo!

Rita Roquette de Vasconcellos disse...

Querida Ana Paula
Walter fugiu quando eu lhe disse que tinha ganho um prémio.
Agradeço assim por ele a partilha deste selo que muito nos alegrou.
Porque ainda somos novinhos nestas paragens e porque os nossos amigos bloggers são ainda poucos, deixo, se não se importa para uma outra oportunidade as nomeações.
Um abraço grande e bjs atrapalhados do WE!

Rita V.

( não sei fazer ainda os links no texto, mas espero aprender em breve )

lobices disse...

...quando se recebe prémios é porque se merece
...abraço

Maria Soares disse...

Ana Paula
Confesso que fiquei embaraçada. tu és mesmo especial. Consegues publicar, não uma, mas duas vezes o mesmo prémio. Claro que és merecedora dele, porque escreves muito bem e de uma forma muito interessante.
Parabéns e não fiques triste comigo por não ter dado seguimento ao teu prémio.
bjocas

mdsol disse...

Parabéns a todos. E parabéns especiais à Ana Paula qu emerece muito estes e outros prémios.
:)))

Lina Arroja (GJ) disse...

Beijinho, Ana Paula :-)

via disse...

Parabéns pelos prémios, e pelo reconhecimento!

Pedro disse...

o era uma vez agradece
de jovem que é ficou um pouco atrapalhado :-)

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...