sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prémio Lemniscata - 1




D'O Valor das Ideias, blogue de Carlos Santos, chegou até mim este prémio Lemniscata que muito agradeço. Foi, sem dúvida, resultado da simpatia e muita generosidade da parte de quem mo atribuiu. Tanto mais, tendo em conta o nobre princípio que lhe subjaz, só posso ficar imensamente reconhecida por tal distinção. Embora ela se situe para lá do pouco que vou fazendo aqui, aceito o prémio e reitero o meu agradecimento: Muito obrigada!

Seguidamente, apresento-vos o texto oficial que lhe está associado:

O blogue O Valor das Ideias atribuiu o Prémio Lemniscata ao blogue Catharsis

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Sobre o significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.” Lemniscato: ornado de fitas; Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).

Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”.

Partilho este prémio com todos os visitantes e comentadores deste espaço. Espero que ele se dissemine o mais possível, considerando muitos outros blogues que o merecem. Mas, de acordo com as regras, este prémio é para ser atribuído a 7 blogues (tarefa difícil, na medida em que há muitos lugares que gostaria de escolher), os quais, sem qualquer hierarquia definida, passo a nomear:





10 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Muito Obrigada, Ana Paula. Sinto-me honrada e de certo modo emocionada, porque é com um grande carinho e humildade que partilho aquilo que vem de dentro de mim.

Agradeço-lhe muito a sua amizade e a sua grande sensibilidade.

Beijinhos:))
Isabel

mdsol disse...

Oh Ana Paula

So sweet! Muito obrigada. Eu sabia que o prémio te tinha chegado via O valor das ideias, por isso não chegou via branquinho.
Um beijinho ensolarado

:)))

Frioleiras disse...

Muito obrigada Ana Paula

pela tua amabilidade.............

(de todo imerecida.........)

um beijo grande..

Ricardo António Alves disse...

Obrigado, Ana Paula!
É sempre bom saber que as nossas acções têm uma repercussão benéfica nos outros. É o que pretendo com os meus blogues: partilhar o que gosto.
Um abraço.

lobices disse...

...parabéns...prémio merecido
...abraço

Mié disse...

Olá Ana Paula

Parabéns pelo merecido prémio e parabéns também aos teus contemplados, apesar de quase não conhecer nenhum, serão merecedores da tua escolha com toda a certeza.

venho desejar-te bom fim de semana

e deixar-te um grande beijo amigo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo troféu! É bem merecido! Beijo!

partilha de silêncios disse...

Parabéns, pelo merecido prémio.

Bom fim de semana.
Bjs

Violeta disse...

Obrigada por te lembrares de mim, na verdade duvido que esteja à altura.
Aceito de coração. Só não passo porque este meu mau feitio não me deixa "feitio" para os prémios. mas serias da 1º a quem o atribuía. Muito, muito obrigada
Bjocas

Porcelain disse...

É certamente um prémio merecido! Concordo em absoluto com a sua atribuição... de forma muito particular quando se refere que se trata de um blog que enriquece a blogosfera... não apenas porque é um blog cheio de informação interessante, mas, para mim, sobretudo, porque nos dá a percepção da tua visão subjectiva sobre essas realidades objectivas, coisa que para mim tem ainda mais valor que a mera informação. Creio, portanto, não ser propriamente o teu blog que enriquece a blogosfera, mas tu mesma, que vais, generosamente para com os demais, deixando transparecer através quer do teu blog, quer dos teus comentários! :)

Beijinhos grandes!

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...