segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Frio: coruja do Ártico


Com o frio que tem feito... eu que o acho lindíssimo de uma forma inexplicável, julgo que em parte por trazer consigo a brancura da neve, e mesmo do gelo, este com a sua transparência... apesar disso, prefiro infinitamente mais as temperaturas amenas. Enfim, posso afirmá-lo, prefiro climas quentes. Vantagens e desvantagens há-as sempre, num caso e noutro.

Mas os ambientes inóspitos das imensidões geladas revelam-se capazes de dar origem a pequenas maravilhas da natureza. É o caso desta Coruja do Ártico ou Coruja das Neves. Parece que é também a coruja do Harry Potter.



Achei-a tão especial no seu traje branquinho salpicado a negro! E apesar do frio, próprio dos lugares onde vive naturalmente, dá a sensação de se sentir muito confortável.

Na verdade, é linda! Fiquei com um pouquinho de inveja... mas, sobretudo, senti admiração!



10 comentários:

Maria Eduarda Colares disse...

Uma das coisas preocupantes na questão do aquecimento global é que criaturas de uma tal beleza tenham os seus dias irremediavelmente contados. Para além de todos os outros problemas, obviamente! Este será mais um motivo para que todos contribuam para recupear um pouco da saúde ameaçada do planeta.
bj

Violeta disse...

A coruja é linda e a neve a cair também. É bom estar de volta. Virei com mais tempo.
bjs

Anónimo disse...

Nesse aspecto, também sou como tu: a neve não me atrai minimamente. Quanto ao pássaro, acho que não preciso de te dizer que gosto! Beijos!

Mié disse...

É fofinha :)


...mas os olhos são mesmo de rapina.

ai o frio...põe-me deprimida.

Um beijo

enorme

Mar Arável disse...

Prefiro Todas as estações

pois quebram a monotonia

e despertam o ciclo das marés

Ricardo António Alves disse...

Neva-se neste blogue... :|

O BAR DO OSSIAN disse...

Bem-vinda a O Bar do Ossian.

Abraço lusitano!

observatory disse...

mimetico?

bom...

preciso de mudar as penas :)

Furetto disse...

As corujas, e os mochos, são realmente animais belíssimos.
A Coruja das Neves esteve ameaçada quando apareceu no filme do HP porque em inglaterra as crianças pediam uma coruja igual à do aprendiz de feiticeiro (e por ridículo que seja, havia muita gente que tentava fazer a vontade à descendência).
Um Bufo Real de olhos cor-de-laranja e "orelhas" espetadas a bufar e a estalar o bico é intimidador, belo e tremendamente imponente, se tiver oportunidade de ver um de perto, veja, vale bem a pena ;)

O Puma disse...

O branco

também queima

Regresso ao futuro

Muitas vezes, diz-se: nunca regresses a um lugar onde já foste feliz. Mas como não procurar todos os lugares que nos parecem compatíveis com...